Nesta abordagem, elaborada por Alexander Lowen, encontramos um corpo vivo e presente, na constituição psíquica de cada sujeito. Esta terapia tem como objetivo o caminho para uma saúde vibrante. Partindo de seus estudos com Wilhelm Reich, de quem absorveu a consciência do trabalho corporal, paralelo às terapias analíticas, Lowen almejou compreender os significados e vestígios corporais da história psíquica de cada paciente. A bioenergética nos mostra que o corpo e a mente funcionam de forma paralela, inter-relacionada e simultânea. Assim, o que ocorre na mente vai se refletir no corpo e, da mesma forma, o que se manifesta no corpo repercute na mente, entendendo que há uma energia humana fundamental. Esta proposta psicoterapêutica, tem como objetivos o resgate da auto-expressão, da espontaneidade e do contato com os sentimentos. Isto permite ao paciente aumentar a capacidade de circulação de energia, a conscientização dos bloqueios existentes e, consequentemente sentir pulsar a alegria de viver e o seu potencial para o prazer. Quando o corpo aumenta o seu estado vibratório coordenadamente, as ondas pulsatórias se desenvolvem e se espalham de forma global para todos os órgãos.
 

A Neuropsicologia é o estudo da relação entre as áreas cerebrais
e o sistema nervoso, com o comportamento humano. A Avaliação Neurosicológica é realizada...

A Reabilitação Cognitiva é o processo que visa a estimulação cognitiva podendo auxiliar na recuperação, na melhora da performace e na diminuição do ritmo...

Conheça nossos profissionais que são psicólogos credenciados no CRP, com formação e especialização em suas abordagens de atendimento. Estamos preparados para atender você.

Nesta seção separamos os melhores artigos da área de Abordagens em Psicoterapia. Textos e materiais preparados por nossos profissionais qualificados.